"A computação em nuvem é tão inovadora que pode transportar as informações e aplicações para um local remoto e confiável. Desta maneira, consegue-se ter acesso a informação em qualquer local, bastando estar conectado à internet. Cada vez mais o importante é a informação, e não a gerência dela, tendo foco no negócio"
Com ela venci o concurso! E no dia 28/04/2010, fui à São Paulo reinvindicar meu prêmio. E que prêmio.
Realmente poder visitar uma empresa da magnitude da Microsoft, com toda a mística e polêmica nas quais ela já se envolveu, é realmente intrigante. Perceber como cada colaborador é tratado e se sente realizado em trabalhar em um local de vanguarda é entusiasmante.
Fui recepcionado (aliás, muito bem diga-se de passagem) pela equipe de Pequenas e Médias Empresas, que nos mostrou alguns locais da empresa, como auditórios, salas de reunião entre outros. Depois disso visitamos o escritório, onde conhecemos o local em que trabalham no dia-a-dia. De forma geral é impressionante a organização e o ambiente em que se tomam as decisões de uma das maiores empresas de TI do mundo.
Enfim, achei muito positiva a ideia da Microsoft de presentear pequenos empresários com uma visita às suas instalações. Além de gerar um relacionamento mais próximo, os possibilita ouvir seu clientes diretamente, fazendo-os se sentir parte do processo de uma empresa do porte da Microsoft. Fica para um próximo post minhas impressões sobre a palestra de Steve Ballmer, CEO Mundial da Microsoft, também parte do prêmio recebido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário