Este segundo post não será um post puramente tecnológico. Resolvi escrever um pouco sobre mim e minha curta experiência profissional, a qual não inibe minha grande curiosidade sobre tudo que envolve o mundo da tecnologia de informação e telecomunicações.
Filho de pai engenheiro e mãe comerciante, resolvi trilhar passos semelhantes aos do meu brilhante pai. Sempre fui um curioso: adorava abrir coisas para ver como funcionavam; adorava clicar com o botão direito do mouse no site para ver seu código-fonte; adorava instalar uma placa nova em meu computador. Quando cheguei no terceiro ano do colegial me vi na encruzilhada que todo adolescente se vê: o que vou fazer da vida?
Estava certo que meu destino seria o mundo da tecnologia, porque me parecia que seria uma área em franca expansão por toda a eternidade. Além disso, nunca pude acreditar completamente que daquele retângulo verde com coisas brilhantes, com algumas coisas espetadas nele (vulgo placa-mãe) poderia sair alguma coisa coerente. Resolvi investigar: decidi fazer Engenharia de Computação.
Engenharia porque eu queria entender um pouco de tudo, mas ao mesmo tempo não queria me aprofundar em nada. E nisso a Pontifícia Universidade Católica de Campinas me ajudou muito: um curso forte que ao mesmo tempo permite interação com outras áreas do conhecimento. Ingressei no curso em 2005.
Ingressei e logo entrei na empresa júnior da faculdade. Área de atuação: RH. No entanto, devido à minha precoce dedicação à minha empresa tive de abandonar o cargo nesta empresa. Assim, em 2006 abandonei a empresa júnior para apostar em um sonho, que se materializou bastante rapidamente: ter minha própria empresa. Comecei a trabalhar, juntamente com meu pai, Prof. Dr. Omar Carvalho Branquinho, em consultoria sobre sistemas sem fio. Aos poucos o que era apenas um escape para as consultorias foi querendo se tornar empresa, e assim resolvi me especializar na área de gestão, especialmente de TI.
Como formando do curso de Engenharia de Computação, com uma empresa incubada, e muita vontade, estou iniciando mais um desafio em minha vida: escrever sempre que possível sobre tecnologia; um fascínio que tenho a muito tempo. E espero poder contribuir, ainda que infimamente, com informação sobre as tendências deste mundo de tecnologia e telecomunicações.
Abraços,
Omar Ferroni Branquinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário